Saiba quais são as melhores praias de Itanhaém

Itanhaém é uma cidade histórica cheia de ótimas praias e belos casarões coloniais, além de ilhas propícias para a prática do mergulho. Como é de se imaginar, a localidade é muito procurada pelos turistas paulistanos durante o verão e nos feriados prolongados. Afinal, está a apenas 110 km de São Paulo.

As praias de Itanhaém se destacam pelo mar azul e pela variedade de opções voltadas ao banho, pesca e surfe. Soma-se a elas as cachoeiras e os parques ecológicos disponíveis para visitação dos amantes da natureza.

Aproveite e conheça nosso artigo O que você não pode deixar de fazer em Itanhaém.

Melhores praias de Itanhaém

Confira abaixo a lista das melhores praias de Itanhaém e escolha aquelas que farão parte do seu roteiro turístico na cidade:

  • Praia do Cibratel
  • Praia do Sonho
  • Praia da Saudade
  • Praia dos Pescadores
  • Praia da Gaivota
  • Praia do Tombo
  • Praia das Conchas
  • Praia da Gruta
  • Praião ou Praia de Itanhaém

A Praia dos Pescadores é um dos pontos turísticos mais cobiçados de Itanhaém. Ela está situada ao lado da Praia do Sonho. Por conta de sua beleza, foi utilizada como cenário para as gravações da novela Mulheres de Areia. É ideal para os surfistas devido às fortes ondas, assim como a praia vizinha.

Entre a Praia do Sonho e a Praia da Gruta está a Cama de Anchieta. Trata-se de uma formação rochosa plana em formato de espreguiçadeira. Era lá que o padre jesuíta José de Anchieta passava suas tardes deitado escrevendo seus poemas. O religioso espanhol esteve presente em Itanhaém entre 1563 e 1595 durante viagens missionárias pelo litoral sul paulista.

Já a Praia do Cibatel oferece águas calmas, propícias para os banhistas. Também é apreciada pelos amantas da pesca. Com as mesmas características está a Praia da Saudade, acessada por meio de uma trilha.

Gosta de pensar na vida? Então o lugar ideal para essa atividade é a Praia da Saudade, espaço perfeito para quem quer sossego.

A Praia do Cibatel oferece águas calmas, propícias para os banhistas

Melhores ilhas de Itanhaém

Além das praias, as ilhas de Itanhaém também despertam a curiosidade dos turistas. Entre as praias dos Pescadores e do Sonho fica a pequenina Ilha das Cabras, local de águas calmas. A região é indicada para a prática do mergulho. Destaque para a presença de rochas que dividem espaço com a flora nativa.

A Ilha Queimada Grande, localizada a 35km da costa continental, não está aberta para visitação por ser protegida e controlada pela Marinha. O local é conhecido como Ilha das Cobras por abrigar a segunda maior concentração do réptil por área no mundo.

Lá vive a venenosa jararaca-ilhoa, para a qual não há soro antiofídico. Apenas os biólogos do Instituto Butantan podem desembarcar com frequência na ilha.

A 22 km da costa fica a Ilha Queimada Pequena, liberada para mergulhos de apreciação. Pela região é encontrada uma grande variedade de peixes coloridos. Durante o trajeto de acesso é possível avistar golfinhos e peixes-voadores.

Praia da Gruta: cercada por muito verde

Conquiste sua casa na praia

Projetos da Baalbek em Itanhaém

A Baalbek, como uma cooperativa habitacional que visa a ajuda mútua para realizar o sonho da casa própria, tem a cidade de Itanhaém como um de suas principais unidades.

Clique e conheça as fotos e os detalhes do que já entregamos em Itanhaém, bem como o vídeo para acompanhar o andamento das obras no município.

Abaixo, você pode saber mais sobre o projeto

CASA 2 DORMS

SENDO 1 SUÍTE

Casa linda com 2 dorms, 1 suíte, amplo quintal, garagem, área de serviço coberta, tudo isso próximo à praia. O que você está esperando?

Condomínio

Casa Individual

Planta Baixa Humanizada – Condomínio

1
2
3
4

Planta Baixa Humanizada – Casa Individual

1
2
3
4
5

O QUE VAMOS FAZER

Nós não paramos nunca! Temos um grande estoque de terrenos para futuras unidades habitacionais.
Aqui você acompanha uma projeção das nossas próximas obras.

Balneário Tupy

Balneário Itanhaém

Jardim Jamaica – Praia

Balneário Itanhaém

A Família Stalberg amou a sua casa!

Assista este lindo depoimento.

Baalbek Cooperativa Habitacional.
Todos os direitos reservados. Aquisição da unidade habitacional na forma da lei nº 5764 de 16 de dezembro de 1971 do Regimento Interno e Estatuto Social da Cooperativa registrado na JUCESP NIRE nº 35400111593.